segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pesquisa da Page Executive demonstra aumento da demanda de D&O

Pesquisa da Page Executive,  unidade de negócio do PageGroup, detectou aumento de 10% na contratação de profissionais de forma estatutária nas empresas que operam no mercado brasileiro.

De acordo com Alexandre Zuvela, diretor  associado da Page Executive, além de não ter vínculo empregatício, o profissional contratado nesse regime passa a responder civilmente pela empresa. “O executivo se vê obrigado, em alguns casos, a penalizar seu patrimônio pessoal em casos de insolvência da companhia”, explica Zuvela. Este novo cenário reflete diretamente na contratação dos Seguros D&O, abreviação para ”Directors & Officers” que é um seguro de proteção do patrimônio das pessoas físicas que ocupam cargos ou funções diretivas nas empresas.

Foi detectada a presença dessa modalidade de seguros nos contratos de trabalho de 40% dos executivos estatutários das empresas nacionais e 73% das empresas multinacionais. O período analisado foi entre março de 2012 e março de 2013. Entre março de 2011 e março de 2012 o D&O estava presente em 38% dos contratos de trabalho de executivos estatutários de empresas nacionais, e em 51% dos contratos de trabalho de empresas multinacionais. “Existe uma oportunidade enorme para as seguradoras no mercado brasileiro, pois a tendência é que essa modalidade de contrato de trabalho continue a crescer por conta dos altos custos trabalhistas de se manter um alto executivo em regime CLT e um sensível aumento no nível de profissionalização das empresas brasileiras”, conclui Zuvela. Dados da Susep confirmam a tendência apontada pela pesquisa da Page Executive.
 
Fonte: Portal Segs | Revista Apólice.
 
A ValenteRocha Risk Solutions pode auxiliar a sua empresa na implementação de uma apólice de risco por responsabilidade civil práticas trabalhistas indevidas e apólice D&O, que protegem o gestor da empresa em casos de erro de gestão. Proteja a sua empresa com as soluções de riscos de responsabilidades da ValenteRocha Risk Solutions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário